quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coral Sou da Paz terça e quarta-feira (07 e 08) de 2010



As apresentações do Coral Sou da Paz, regido por Plínio Oliveira, serão realizadas na terça e quarta-feira (07 e 08), às 20h30, na Praça Pedro de Toledo, com entrada franca. O profissionalismo e a qualidade da apresentação são os principais diferenciais da apresentação do grupo, que tem realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio do SESC-Araraquara.

O Coral Sou da Paz foi fundado em 2004, por Plínio Oliveira, em Curitiba, e há três foi fundado também em Araraquara e Catanduva. “O projeto está em amadurecimento. Depois de três anos de trabalho, as crianças estão em ‘ponto de bala’, ou seja: estão no auge, cantam, e se posicionam melhor”, conta Plínio. O regente adianta que, no próximo ano, o coral também terá uma extensão na cidade de Birigui, também no Estado de São Paulo.

O Grupo Sou da Paz, de Araraquara, é composto por crianças e jovens de dez escolas municipais. A apresentação se inicia com a participação de 70 crianças e, depois, perto da metade da show, participam 350 crianças e adolescentes. Plínio destaca que o final da apresentação terá a participação do grupo de Ginástica Olímpica da Fundesport e, ao todo, aproximadamente 600 pessoas irão compor o final do show.

Outra participação especial na apresentação de Araraquara será da cantora Flávia Souza, conhecida por chegar a final do programa Raul Gil. Também, aproximadamente 20 meninos do Afroson, de Araraquara, marcam presença na apresentação.


O repertório do grupo tem ênfase nas canções de paz, amor e esperança, além dos temas natalinos. “Não é um show de Natal chato, e sim um show musical, que traz esperança e paz para sintonizar as emoções que o Natal costuma traduzir”, aponta o regente.

Serão apresentadas 25 músicas, num repertório que traz músicas nacionais e internacionais. “Destas, apenas sete são músicas de Natal”, reforçou.

Plínio lembra que no próximo dia 22, o Coral Sou da Paz – Araraquara se apresenta, convidado, no município de Iperó, em S. Paulo.

O grande desafio de Plínio para os próximos anos é apresentar todos os corais Sou da Paz unidos, em único show. “Estou preparando para o grupo ficar reconhecido e termos a oportunidade de cantarmos em um dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Serão 10 anos de trabalho para essa culminância. Temos um trabalho muito sério e diferenciado”.

Vale destacar que o Coral Sou da Paz – Araraquara é mantido pelo governo municipal - por meio das Secretarias Municipais da Educação, Cultura e Desenvolvimento Econômico - e ACIA e Sincomercio.

SERVIÇO:

Apresentação “Coral Sou da Paz”
Local: Praça Pedro de Toledo (na altura da Avenida Portugal com a Rua Carlos Gomes, na região central)
Dias: 07 e 08 de dezembro
Horário: 20h30

Realização: Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart)
Apoio: Sesc-Araraquara
Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário